Já parou para pensar em como os detalhes de um ambiente influenciam em nosso comportamento?
Considerando que é no espaço corporativo que as atividades organizacionais são desenvolvidas, podemos compreender que os resultados de uma empresa podem sofrer influência através dos estímulos gerados pela composição e organização de cada cenário. Pensando em auxiliar nessa missão, separamos algumas dicas básicas relacionadas ao assunto.
1 – ESCOLHA O PROFISSIONAL PARA PRESTAR A CONSULTORIA ADEQUADA
Desenvolver um ambiente requer conhecimento técnico e conceitual. Estudos relacionados a ergonomia, ciência que estuda a otimização das condições de trabalho, relatam que o planejamento adequado de um projeto gera maior qualidade e produtividade nas empresas. Existem diversos profissionais que podem prestar uma boa consultoria nesse segmento como arquitetos, projetistas e designers de interiores.
2 – ESCOLHA UMA COMPOSIÇÃO QUE TRANSMITA A CULTURA DA EMPRESA
Bons projetos respeitam valores, princípios e refletem a personalidade da instituição, transmitindo confiança aos colaboradores e credibilidade aos clientes.
- Decida se o estilo será clássico, moderno, contemporâneo ou rústico;
- Escolha cores que sirvam como estímulo para otimizar a produtividade da equipe;
- Defina o mobiliário que possa ser ajustado as necessidades de organização e funcionalidades da empresa;
- Estruture o espaço com uma boa iluminação;
- Encerre com a escolha dos acessórios e artigos de decoração que harmonizem o local.
3 – ESCOLHA OS ACABAMENTOS QUE AGREGAM VALORES AO ESPAÇO
O sucesso na decoração e organização dos ambientes é construído por etapas e detalhes simples, porém relevantes no momento de estimular a harmonia entre os colaboradores e o ambiente de trabalho, potencializando as competências de cada um.
Surpreenda-se com a possibilidade de melhorar os resultados da sua empresa dando um upgrade em seu ambiente de trabalho. Consulte um bom profissional e explore sua criatividade.